Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  23/07/2012 | DESTAQUE DO ATLETISMO FEMININO NO CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES DE MENORES, REALIZADO EM MARINGÁ NESTE FIM DE SEMANA
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 COMO ERA ESPERADO, NOVAMENTE AS ATLETAS TÁBATA VITORINO DE CARVALHO E ANA PAULA CAETANO DE OLIVEIRA FORAM OS DESTAQUES DE MARINGÁ NO CAMPEONATO BRASILEIRO INTER CLUBES DE MENORES, QUE TERMINOU NESTE DOMINGO, DIA 22 EM MARINGÁ. TÁBATA CLASSIFICOU-SE EM 2º LUGAR NOS 400 MTS RASOS E ANA PAULA CLASSIFCOU-SER EM 3º LUGAR NO SALTO EM ALTURA. ESTE CAMPEONATO BRASILEIRO TEVE A PARTICIPAÇÃO DE 67 CLUBES DE VÁRIOS ESTADOS BRASILEIROS E DE 527 ATLETAS. A EQUIPE MARINGAENSE OBTEVE UMA BOA PARTICIPAÇÃO CONSIDERANDO-SE O NÍVEL DO EVENTO.

DEVA-SE QUE A ATLETA TABATA VEM JÁ HÁ ALGUM TEMPO NÃO TENDO O RENDIMENTO SATISFATÓRIO DEVIDO UMA PEQUEN A CONTUSÃO QUE A IMPEDE DE REALIZAR SUA PROVA EM CONDIÇÕES IDEAIS, MESMO ASSIM SE CLASSIFICOU EM 2º LUGAR NA PROVA DE 400 METROS RASOS.

POR OUTRO LADO A ATLETA ANA PAULA CAETANO DE OLIVEIRA , VEM RELIZANDO VÁRIAS COMPETIÇÕES E MUITAS VIAGENS , O QUE TEM PREJUDICADO EM SEUS TREIANEMNTOS DO SALTO EM ALTURA E ACABOU EMPATANDO COM A SEGUNDA COLOCADA COM A MARCA DE 1,66 MTS. FOI CLASSIFICADA EM TERCEIRO LUGAR DEVIDO A CRITÉRIOS TÉCNICOS ADOTADOS PARA A PROVA, MARCA ESTA COM 12 CENTIMETROS INFERIOR A SEU MELHOR RESULTADO ESTABELECIDO NO ANO DE 2011.

OUTRA QUE ENTROU NA ZONA DE PONTUAÇÃO DA COMPETIÇÃO FOI A ATLETA ANA PAULA BELARMINO DOS SANTOS QUE PARTICIPOU NA PROVA DE 800 METROS RASOS SE CLASSIFICANDO EM 8º LUGAR ENTRE 16 PARTICIPANTES.

COM ESTES RESULTADOS A EQUIPE FEMININA SE CLASSIFICOU EM 17 º LUGAR ENTRE 44 EQUIPES PARTICIPANTES.
OS ATLETAS QUE COMPLETARAM A PARTICIPAÇÃO DAS MARINGAENSES NO FEMININO FORAM : CAMILA CAROLINA FURTUOSO NO LANÇAMENTO DO DISCO E DARDO, LETICIA ASSUNÇÃO OLIVEIRA E ADRIELE MAIARA DOS SANTOS NO SALTO TRIPLO, JULIANA JENIFFER NA PROVAS DE ARREMESSO DO PESO E LANÇAMENTO DO MARTELO.

NO MASCULINO TIVEMOS A PARTICIAPAÇÃO DOS ATLETAS GIOVANE MORI DE CARVALHO NAS PROVAS DE 100 METROS RASOS ,SALTO EM DISTÂNCIA E REVEZAMENTO MEDLEY, GHILHERME TRAGUETA NA PROVAS DE 100 METROS E REVEZAMENTO MEDLEY, NAYON CLEMENTE NAS PROVAS DE 400 COM BARREIRAS E REVEZAMENTO MEDLEY, MARCOS GOUVEIA JUNIOR NAS PROVAS DE 1500 METROS E REVEZAMENTO MEDLEY E GUILHERME DA SILVA DÉRIO NA PROVA DE 110 COM BARREIRAS , SENDO QUE OS MESMOS NÃO AVANÇARAM PARA AS FINAIS, E POR ISSO NÃO ATINGINDO A ZONA DE PONTUAÇÃO .

A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE MARINGÁ CONGRATULA-SE COM OS ATLETAS PELAS CONQUISTAS VERIFICADAS NA EUROPA E NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MENORES INTERCLUBES, FATO QUE DEMONSTRA O CAMINHO CERTO NOS TREINAMENTOS EM MARINGÁ, POR SEUS TÉCNICOS. ESSES RESULTADOS SÃO FRUTOS DOS APOIOS QUE A ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO TEM ATUALMENTE, OU SEJA: APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MARINGÁ, ATRAVÉS DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE AMADOR E PATROCÍNIO DO PROJETO “CENTRO DE EXCELÊNCIA DO ATLETISMO DE MARINGÁ”, PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.


MARINGÁ, 23 DE JULHO DE 2012.

LAURI CESAR BITTENCOURT – PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE MARINGÁ
VICENTE PIMENTEL DIAS – COORDENADOR TÉCNICO

 
   
Data: 23/07/2012 Fonte:AAM
 
            Compartilhar                 

     

QUA|02|DEZ|2020 
PARCEIROS

Anuncie aqui