Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  10/06/2013 | MARINGAENSES SÃO VICE-CAMPEÕES BRASILEIROS DE 2013
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 Ana Paula Caetano de Oliveira e Artur Langowski Terezan participararam do Troféu Brasil de Atletismo, competição esta que é o Campeonato Brasileiro de Atletismo para a categoria Adulto, sendo ambos os vice campeões de suas respectivas provas.

Competindo no sábado dia 08 de junho, Ana Paula que está ainda neste ano na categoria menor, foi o grande destaque na prova de salto em altura com a segunda colocação, superando diversas adversárias da categoria adulto, obtendo a sua melhor marca pessoal com 1,81 metros.

Com este resultado Ana Paula estabeleceu novo record paranaense para a categoria e detém ainda os Records paranaenses nas categorias pré mirim e mirim.

Ana Paula também se classificou para o Campeonato Mundial de Menores que vai acontecer de 10 a 14 de julho em Donetsk na Ucrania e também participará do Campeonato Pan Americano de Atletismo Juvenil que vai acontecer em Medelin na Colômbia de 23 a 25 de agosto próximo.

Por outro lado Artur Terezan, competindo neste domingo dia 09, terminando em 2º lugar em sua principal prova, a dos 400 metros com barreiras tendo estabelecido o tempo de 49”77 segundos e centésimos, que é sua melhor marca pessoal.

Este 2º lugar neste evento o convoca para defender a delegação brasileira que participará do Campeonato Sul Americano Adulto que vai ser realizado de 05 a 07 de julho em Cartagena na Colombia.

Artur ainda aguarda a sua convocação para defender a delegação brasileira que deverá participar do Campeonato Mundial para universitários, na XXVII UNIVERSIADE que vai acontecer de 13 a 27de julho, em Cazã na Russia.

Além de Artur e Ana, participou também do evento o atleta Eduardo da Silva Antunes, terminando sua prova a dos 3.000 com obstáculos em 6º lugar, uma classificação muito boa para o evento, já que lá estão os melhores atletas do Brasil e o atleta Fernando Alex Fernandes também na prova de 3.000 com obstáculos que não se sentindo bem no transcorrer da mesma, abandonou nos 2000 metros, estando ate o momento bem classificado.

Os dois atletas participaram também no domingo da prova de 5.000 metros rasos terminando em 13 e 14º lugares respectivamente.

Estes resultados estão sendo possíveis graças ao trabalho realizado pela Associação de Atletismo de Maringá, realizado ao longo de diversos anos, já que os atletas que representam o município e se destacam nesta modalidade tiveram sua formação aqui no município de Maringá, que recebe o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer através da Lei de Incentivo ao Esporte Amador e também o projeto Centro de Excelência de Atletismo de Maringá, com o apoio da Caixa Econômica Federal.

 
       
Data: 10/06/2013 Fonte: AAM
 
            Compartilhar                 

     

TER|22|SET|2020 
PARCEIROS

Anuncie aqui