Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  26/08/2013 | TABATA COMFIRMA TÍTULO NACIONAL VENCENDO BRASILEIRO INTER CLUBES MENORES e ANA PAULA É A SEXTA COLOCADA NO PAN-AMERICANO JUVENIL
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 Tabata Vitorio de Carvalho, como já era esperado foi o grande destaque de Maringá no Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Atletismo Menores, terminado neste domingo dia 25 de agosto. Além de vencer sua principal prova a dos 400 metros rasos, se classificou em 2º lugar nos 200 metros rasos, prova esta que não é sua especialidade.

Por outro lado a atleta Ana Paula Caetano de Oliveira, representando o Brasil no Campeonato Pan-americano em Medelin na Colômbia, terminou a sua prova a do salto em altura em 6º lugar, resultado excelente já que este campeonato é da categoria Juvenil para atletas com idade até 19 anos e Ana Paula é da categoria menor que vai até 17 anos.

Queremos destacar estas duas grandes atletas maringaenses que neste ano tiveram um excelente desempenho nas diversas competições que participaram tanto representando o município de Maringá, bem como representando o País.

Elas continuam sendo a grande esperânça para futuras competições internacionais ao longo dos próximos anos , já que estão dia a dia evoluindo dentro de suas modalidade atléticas.

Maringá teve um excelente desempenho no atletismo feminino deste campeonato brasileiro obtendo a 7ª colocação, posição esta não tendo sido melhor devido o desfalque da atleta Ana Paula que certamente venceria sua prova de acordo com a marca obtida pela atleta vencedora. Participaram deste campeonato mais de 50 clubes brasileiros representado mais de 10 estados da federação.

A Associação de Atletismo Maringá que recebe o apoio do município através do projeto Lei de Incentivo do Esporte Amador e apoio da Caixa Econômica Federal através do Projeto Centro de Excelência de Atletismo de Maringá/Caixa, vem por meio desta confirmar que os resultados conseguidos só estão acontecendo devido a estes apoios recebidos que dão condições de oferecer uma preparação mais adequada aos atletas, tendo profissionais gabaritados em sua preparação bem como condição de adquirir materiais de treinamento, custear despesas de viagem para eventos, proporcionar Bolsa Atleta para auxilio aos atletas, e demais necessidades para a preparação dos mesmos.

Confira os resultados dos atletas maringaenses no Campeonato Brasileiro Caixa Menores Interclubes classificados até a 8ª colocação, finalistas em suas provas.

1º Lugar nos 400 metros rasos – Tabata Vitorino de Carvalho.

2º lugar nos 200 metros rasos- Tabata Vitorino de Carvalho.

4º lugar no revezamento Medley com as atletas – Tábata Carvalho, Giovana Ferrarezi, Taynara Ferreira e Giovana Guimarães.

5º lugar no lançamento do disco – João Paulo Lopes de Sene.

6º lugar no no arremesso do peso – Jordana Stella Motta dos Santos.

6º lugar no lançamento do martelo – Diana Jennifer Hoffmann da Silva.

6º lugar no lançamento do disco- Letícia Aparecida Ratuchinski Soares.

6º lugar no salto com vara- Giovana Cristina Ferrarezi.

7º lugar nos 800 metros rasos- Ana Paula Belarmino dos Santos.

8º lugar nos 200 metros rasos- Taynara dos Santos Ferreira.

 
         
 
Data: 26/08/2013 Fonte: AAM
 
            Compartilhar                 

     

QUA|02|DEZ|2020 
PARCEIROS

Anuncie aqui