Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  17/10/2013 | MARINGAENSES REPRESENTAM O BRASIL NO CAMPEONATO SUL AMERICANO NA ARGENTINA
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 As atletas maringaenses Ana Paula Caetano de Oliveira, prova de salto em altura e Tábata Vitorino de Carvalho, provas de 400 metros rasos e revezamento 4 x 400 mts., mais uma vez são convocadas para representar o atletismo brasileiro em um competição internacional.

As atletas estarão agora no 20º Campeonato Sul-Americano de Juvenis que vai acontecer neste sábado e domingo próximo dias 19 e 20 de outubro na cidade de Resistência na Argentina. Elas se integraram a delegação brasileira em São Paulo de onde embarcaram com os demais atletas da delegação para a Argentina.

A delegação brasileira ainda conta com a participação da ex maringaense a atleta Claudine Paola Gimenes de Jesus que atualmente defende um clube de São Paulo e também foi convocada na sua prova ou seja o salto triplo.

Podemos com isto constatar o potencial do atletismo maringaenses que coloca na delegação brasileira três atletas que iniciaram a modalidade nas escolinhas de atletismo mantida pelo município através do projeto Lei de Incentivo ao Esporte Amador e o projeto Centro de Excelência de Atletismo de Maringá/Caixa que leva o apoio da Caixa Econômica Federal.

Esses apoios são de fundamental importância para evolução da modalidade que neste ano fez-se representar em diversos eventos nacionais e internacionais, pois possibilita desde a preparação dos atletas com aquisição de equipamentos e materiais diversos, renumeração de técnicos, despesas diversas para participação em competições fora do município e pagamento de auxilio aos atletas através de Bolsa Atleta, compõem o conjunto de necessidades que é preciso para que os resultados dos atletas aconteçam.

A diretoria da Associação de Atletismo de Maringá vem através desta nota vem enaltecer mais este feito desta atletas maringaenses que bem representam o nosso município e almeja que elas tenha um excelente resultado, embora devemos destacar que a competição que irão participar é campeonato juvenil onde os atletas podem ter até 19 anos e as nossas atletas são da categoria menor que vai até 17 anos e estarão competindo com atletas de até 2 anos a mais que faz grande diferença dentro da modalidade.


 
   
Data: 17/10/2013 Fonte: AAM
 
            Compartilhar                 

     

QUA|02|DEZ|2020 
PARCEIROS

Anuncie aqui