Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  10/04/2014 | ALCIDES FRANCISCO DA SILVA É VICE CAMPEÃO MUNDIAL NO CAMPEONATO INDOORS DE ATLETISMO MASTER NA UNGRIA
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 O atleta maringaense Alcides Francisco da Silva, mais conhecido como Tupã, participou do Campeonato Mundial de Atletismo Indoors, na cidade de Budapest na Ungria, competição esta realizada de 23 a 30 de março naquele pais.

Participaram centenas de países sendo Tupã foi vice campeão mundial na prova de salto em distância, e para que para conseguir este resultado, teve que superar mais de 20 concorrentes de diversos países participantes no evento dentro de sua categoria que vai de 65 a 70 anos.

Esta competição que é realizada em pista coberta a cada dois anos geralmente na Europa, dentro da temporada final de inverno e início de primavera, é um evento de grande nível técnico para a categoria, por se tratar de ser um campeonato mundial, visto que dela participam somente os melhores atletas do mundo em suas respectivas categorias, representando os seus respectivos países.

A delegação brasileira contou com a participação de mais de 20 atletas, sendo 3 deles paranaenses . Os demais paranaenses que participara foram Israel Ferreira de Mello que foi vencedor nos 400 metros rasos na categoria de 50 a 55 ano e Rodrigo Feline, vencedor da prova de 60 metros rasos, se classificando também em 2º lugar no salto triplo, categoria de 35 a 40 anos.

Dos vinte brasileiros participantes além dos nossos paranaenses, apenas o atleta Ricardo Tacarambi do Estado de Mato Grosso consegui trazer medalha, sendo 2º colocado na prova de 200 metros rasos na categoria 40 a 45 anos.

A Associação de Atletismo de Maringá vem por meio desta nota cumprimentar Alcides, o Tupã, por mais este grandioso resultado dentro deste evento internacional de alto nível, pois além de Alcides ser integrante do atletismo máster, é membro da diretoria da Associação.

Para participar deste evento e outros, onde quer que eles aconteçam, o atleta utiliza de recursos próprio.
 
     
Data: 10/04/2014 Fonte: AAM
 
            Compartilhar                 

     

SEX|27|NOV|2020 
PARCEIROS

Anuncie aqui