Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  19/08/2014 | ATLETISMO FEMININO CONFIRMA FAVORITISMO E CONQUISTA CAMPEONATO ESTADUAL
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 A equipe feminina da Associação de Atletismo de Maringá/Caixa, pelo terceiro ano consecutivo conquista o 42ª Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo de Menores 2014, favoritismo. Este resultado vem de um longo trabalho realizado, e que nos trouxe nos últimos quatro anos mais de uma medalha de ouro em competições nacionais e várias outras internacionais, Campeonato Mundial Escolar, medalha no Troféu Brasil, atletas em seleção brasileira de escolares, menores e juvenis. Contamos ainda com recordes brasileiros de nossos atletas, e a equipe feminina não para de crescer. O trabalho que nasce priorizando o lado social das crianças acabou detectando talentos para o atletismo nacional, justificando assim estes resultados expressivos de nossas meninas atletas.

Participaram do evento as cidades de Maringá, Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçú, Cascavel, Medianeira, Campo Mourão, Paranavaí, Colombo, e Rolândia. Este evento classifica os participantes que obtém os melhores índices para participação do Campeonato Brasileiro de Menores, previsto para acontecer no mês de setembro na cidade de Recife, convocação que será conhecida dentro de poucos dias pois no brasileiro só participam os atletas que obtém resultado técnico que os classificam no raking brasileiro até a 10 colocação de cada prova.

O evento também é a porta de entrada para os atletas do Paraná para a participação nos Jogos da Juventude do Estado que acontecerá em São José dos Pinhais, sendo Maringá favorita novamente para conquistar o campeonato feminino. Destacamos a participação da atleta maringaense Camila Tenório Moreira que conquistou três medalha de ouro ao vencer as provas individuais dos 1500 e 3000 metros rasos e também componente da equipe de revezamento medley de Maringá vencendo também esta prova. Os atletas da Associação de Atletismo de Maringá, recebem o apoio do município através do projeto Bolsa Atleta e também do projeto Centro de Excelência de Atletismo de Maringá, parceria do Município e Caixa Econômica Federal que juntas executam o mesmo.

Parabéns a todos que de alguma maneira contribui para alcançarmos resultados tão expressivos quanto este, e muitas outras conquistas que virão.

Confira a seguir todos os medalhistas de Maringá no evento.

1500 metros rasos e 3000 metros rasos
1º lugar - Camila Tenório Moreira

Salto com Vara
1º lugar - Giovana Cristina Ferrarezi

Salto em Distância
1º lugar – Maria Rafaela Vitorino de Carvalho

Salto com Vara
1º lugar – Pedro Henrique R. de Almeida

Revezamento Medley
1º lugar - Giovana Braga, Loraine Fernanda, Taynara Ferreira e Camila Tenório

Arremesso do Peso
2º lugar – Jordana Stella M. Santos

800 metros rasos
2º lugar - Gabriel Marques Martins

Salto com Vara
2º lugar - Ewerton Hoffmann da Silva

400 metros rasos
2º lugar – Taynara dos Santos Ferreira

200 metros rasos
3º lugar – Taynara dos Santos Ferreira

800 metros rasos e 1500 metros rasos
3º lugar - Fernanda Martins Silva

Salto em Distância
3º lugar - Loraine Fernanda M. dos Santos

Salto Triplo
3º lugar – Gabriela Rocha da Silva Dias

Salto com Vara
3º lugar - Pamela Cristina Lima Correia

Lançamento do Dardo
3º lugar - Giovana Guimarães B. Silva

400 metros com barreira
3º lugar – Lucas Matheus S. Brandão

Salto em Altura
3º lugar - Eduardo Macedo Guedes

 
         
         
Data: 19/08/2014 Fonte: AAM
 
            Compartilhar                 

     

QUA|02|DEZ|2020 
PARCEIROS

Anuncie aqui