Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  19/05/2015 | ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO OBTEM BOA PARTICIPAÇÃO NO TROFEU BRASIL
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 Finalizado neste domingo 17 de maio de 2015, o Troféu Brasil de Atletismo em São Bernardo do Campo, S.P. a Associação de Atletismo de Maringá participou com 5 dos seus melhores atletas os quais obtiveram ranking para participação, sendo esta condição única para que o atleta esteja presente neste que é o campeonato brasileiro da modalidade.

Embora a Associação este ano não tenha conseguido chegar ao pódio, os nossos representantes tiveram uma participação de destaque.

Destacamos a participação da atleta Tabata Vitorino de Carvalho, que se classificou em 5º lugar na prova de 400 metros rasos, estabelecendo a sua melhor marca pessoal com o tempo de 52''20 ( cinquenta e dois segundos e vinte centésimos). Vale se ressaltar que Tabata é ainda atleta juvenil, sendo na prova a melhor atleta juvenil e única entre as 8 finalistas.

O atleta Artur Langowski Terezan que se classificou em 6º lugar nos 400 metros com barreiras com a marca de 52”14 (cinquenta e dois segundos e quatorze centésimos) que não é o seu melhor resultado. Artur que foi medalhista nos dois últimos Troféu Brasil, por motivo de contusão não pode se preparar adequadamente este ano e no dia da final estava com uma forte gripe o que o impediu ainda de fazer uma boa prova.

A participação da atleta Giovana Cristina Ferrarezi, atleta que esta no seu primeiro ano de juvenil e se classificou em 8º lugar na sua prova a do salto com vara. Giovana foi a segunda atleta juvenil na prova e saltou 3,80 mts.( três metros e oitenta centímetros) marca esta que é novo record paranaense para a prova nas categorias Juvenil, sub 23 e adulto.

Ainda participaram do evento os atletas Lucas de Araújo Santos na série da semifinal dos 400 metros rasos obtendo a marca de 47”92(quarenta e sete segundos e noventa e dois centésimos) e o Atleta Artur Vinicius de Souza Damas na prova de salto em altura obtendo a marca de 1,95 (um metro e noventa e cinco centímetros) marcas estas consideráveis, mas que não os classificaram entre os 8 melhores devido ao alto nível dos participantes.

Esta boa participação dos maringaenses se deve ao apoio recebido pela Associação de Atletismo de Maringá, da Secretaria de Esportes do Lazer do Município de Maringá que juntamente com a Caixa Econômica Federal desenvolvem o Projeto Centro de Excelência de Atletismo de Maringá.
 
     
Data: 19/05/2015 Fonte: AAM
 
            Compartilhar                 

     

QUA|02|DEZ|2020 
PARCEIROS

Anuncie aqui