Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  09/03/2009 | Mulheres maringaenses comemoram Dia Internacional da Mulher com corrida de rua
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 Mais de 300 mulheres, entre elas empresárias, donas de casa, estudantes e atletas, com pouca idade ou até mesmo as mais idosas, se uniram, neste domingo (8), para participar de uma corrida dedicada somente a elas. Esta foi a segunda edição da Corrida Dia Internacional da Mulher, realizada em torno do Parque do Ingá.
O prefeito Silvio Barros, agradeceu a presença de cada mulher que participou da corrida. “O fato de cada uma estar aqui hoje já significa que são todas vitoriosas. Vocês são o orgulho de nosso país, onde mostram a cada dia força de vontade, determinação e garra para tudo que colocam como meta para suas vidas. Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher. Que este dia não seja comemorado somente hoje, mas sim os 365 dias do ano”, comentou Silvio Barros.
Este ano além de homenagear todas as mulheres maringaenses a corrida também prestou uma homenagem à primeira-dama e presidente do Provopar, Bernadete Matos Barros, com um troféu que leva seu nome. Das 300 participantes, 180 se inscreveram para o percurso de três mil metros, 70 para o de seis mil e 50 para nove mil metros.
A presidente do Provopar,Bernadete Matos Barros parabenizou todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. “Parabéns a todas. Que vocês continuem dando exemplo de que mulher é sexo frágil sim, mas não fraco. Somos mães, profissionais, donas de casa e hoje vocês estão aqui para mostrar que podemos mais, sendo também atletas”, frisou Bernadete.
A deputada estadual, Cida Borghetti, comprimentou todas as mulheres pelo seu dia. “Parabéns pela luta de todas. Pela disposição de estarem participando dessa competição e esbanjar simpatia e beleza nessa corrida dedicada a vocês”, destacou a deputada.
As cinco primeiras colocadas de cada percurso receberam troféus e todas as participantes foram premiadas com medalhas e certificado.A Corrida, foi uma promoção da Associação de Atletismo de Maringá e contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Edith Dias, que participou da prova, a corrida foi excelente. “Corri no ano passado e este ano resolvi repetir a dose, onde achei o percurso mais fácil, pois me preparei mais. Todas nós, que viemos disputar essa prova, somos exemplo para muitas outras mulheres que já enfrentaram algum problema em sua vida. Peço a vocês que sejam perseverantes e não desistam nunca”, finalizou Edith.

Familiares
A maioria das participantes tinha a sua espera maridos, filhos, netos que não tiravam os olhos da linha de chegada para ver o resultado.
Edvandro foi um deles. Atleta há mais de vinte anos ele diz ter uma família que vive do atletismo. “Hoje vim somente torcer e acompanhar minha esposa e minha filha que estão correndo. Mas já conquistamos muitos títulos durante toda essa trajetória. Como Jogos Abertos, maratonas de revezamento, e várias conquistas em provas de rua pelo Brasil inteiro”, disse o atleta.
Sua esposa Maria Madalena, que chegou em segundo lugar na prova de 6 quilômetros, já foi campeã cinco vezes da maratona de revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima, com sua equipe da Unimed. “Hoje achei a prova fácil, mas minha adversária estava bem preparada. Agora estou me preparadando para outras três maratonas, que servirão para a preparação da Rústica Tiradentes”, falou Maria Madalena.
Este ano Edvandro e Maria Madalena vão se formar em Educação Física e iniciarão um trabalho com a comunidade em escolinhas de atletismo para incentivar novos adeptos à modalidade, além de dar apoio à filha Ana Paula que também está iniciando no atletismo e ficou em segundo lugar na corrida no percurso de três mil metros.

Iniciantes
Muitas das mulheres que participaram da prova neste domingo estão iniciando no mundo do atletismo. Edna Larissa Martins, 44 anos, começou sua vida no atletismo há um ano e dois meses. “Sou personal trainer. Sempre gostei do esporte, mas faz um tempo que resolvi investir no meu lado atleta e neste período já participei de seis maratonas, meia maratona e a cada dia estou me apaixonando mais pela modalidade”, falou Edna, que através de sua paixão incentivou sua filha de 22 anos, Carolina Martins Alcamim, também a praticar o atletismo. “Estava morando na Índia e lá também participei de corridas de rua. Hoje estou de férias e vim participar da prova”, frisou Carolina.
Thainara Valenzuela, da equipe do 4ª Batalhão, destacou o percurso como fácil. “No ano passado fiquei em quarto lugar. Este ano vim mais preparada e alcancei meu objetivo”, falou a atleta, que chegou em primeiro lugar na prova de três mil metros.

Segue classificação das três primeiras colocadas de cada percurso
Percursos de 3 mil metros
1ª Tainara Valenzuela – equipe 4ª Batalhão
2ª Carolina Martins - equipe ACORREMAR
3ª Terezinha Guilhermina - academia AUÊ;

Percurso de 6 mil metros
1ª Adriley Souza - equipe 4º Batalhão
2ª Maria Madalena Belarmino - Associação de Atletismo de Maringá, :
3ª Rute Manuele - equipe do 4º Batalhão

Percurso de 9 mil metros
1ª Franciele Maria da Silva, - Astorga
2ª Edna Lúcia Martins - equipe Acorremar
3ª Ana Luiza Menezes - Academia Fitness
 
       
Data: 09/03/2009 Fonte:PMM/Assessoria de Comunicação - Luciana Lau
 
            Compartilhar                 

     

QUA|02|DEZ|2020 
PARCEIROS

Anuncie aqui