Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  25/05/2016 | ATLETISMO DE MARINGÁ PARTICIPA DE COMPETIÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAL
 
 
 O Atletismo maringaense estará nesta semana sendo representado em 4 competições que já estão acontecendo a partir desta quarta-feira no Estado de São Paulo, Paraná e também evento internacional no pais vizinho da Argentina.

Na cidade de Mar Del Prata na Argentina esta presente já o atleta Artur Langowski Terezan participando do Campeonato Sul Americano Universitário de Atletismo, onde representa a Universidade Estadual de Maringá e a delegação brasileira. Artur participa das provas de 400 metros rasos e também a sua principal prova os 400 metros com barreiras onde estará procurando estabelecer o índice olímpico. A temperatura poderá estar baixa, o vento e chuva são fatores que poderão interferir no rendimento do atleta, impedindo-o de alcançar o seus objetivos.

No Estado de São Paulo competem em etapa do Campeonato Paulista de Atletismo, Tabata Vitorino de Carvalho que busca melhorar o ranking brasileiro em sua prova que atualmente esta em 7º lugar, tendo como objetivo ficar entre as 6 primeiras colocadas no ranking para poder integrar a equipe olímpica brasileira para as Olimpíadas Rio 2016.

No mesmo evento a atleta Ana Paula Belarmino dos Santos participa da prova de 1500 metros rasos, onde tem como objetivo melhorar sua marca na prova, e estar fazendo o índice para participar do Troféu Brasil de Atletismo que é o maior evento do atletismo brasileiro.

Ainda em São Paulo estarão presentes os atletas André Sales de Moraes, prova de salto com vara e Loraine Fernanda Macedo dos Santos, prova de salto triplo, onde competem a partir de sexta-feira no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores Interclubes, na cidade de São Bernardo do Campo.

Aqui em Maringá atletas colegiais do município e cidades vizinhas participam da etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná, evento que classifica os melhores para a fase macro regional, onde os mesmos tem como objetivo estar passando de fase para a final paranaense que classifica o primeiro colocado de cada prova para a final brasileira.

Todos os atletas maringaenses em esses eventos pertencem ao projeto Centro de Excelência de Atletismo de Maringá, desenvolvido pela Associação de Atletismo de Maringá com o apoio do Município e Caixa Econômica Federal.
 
Data: 25/05/2016 Fonte: AAM
 
            Compartilhar                 

     

SEG|18|JAN|2021 
PARCEIROS

Anuncie aqui