Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  11/08/2011 | Renovação de convênio vai garantir incentivos ao atletismo maringaense
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 Um convênio assinado nesta quinta-feira (11) entre a Associação de Atletismo e Caixa Econômica Federal, reforçaram o compromisso em investir na modalidade, dando oportunidade para a formação de novos atletas e melhores condições de treinamento para os atletas que já integram a entidade.
A renovação do convênio, no valor de R$ 170 mil e válido até agosto de 2012, foi comemorada pelo prefeito Silvio Barros que parabenizou a superintendência da Caixa e os atletas. “Esse projeto para o atletismo é fruto de um trabalho conjunto que inclui a participação da Prefeitura que foi quem captou esse recurso. Nos orgulhamos do convênio ter dado certo e da renovação com um valor ainda maior. Isso demonstra que investir no esporte é um bom negócio e que os atletas trazem bons resultados aos patrocionadores. Parabéns a todos e vamos continuar apostando no esporte”, elogiou Silvio.
O novo contrato de patrocínio é destinado para o projeto Centro de Excelência de Atletismo de Maringá. Em 2010 o projeto recebeu patrocínio de R$ 100 mil. O projeto é desenvolvido na pista de atletismo da Vila Olímpica de Maringá e na pista de atletismo da Universidade Estadual de Maringá – UEM.
O superintendente nacional para a região Sul da CEF, Fábio Carnelós, explicou que a Caixa é patrocinadora oficial do atletismo no Brasil. “Investimos e acreditamos no esporte, e a modalidade de atletismo tem muita semelhança com nossa forma de agir, sendo democrática e aberta a todas as classes. Parabéns a Maringá por ser nossa parceira neste projeto, existente em sete cidades do país”.
Atualmente a Associação Maringaense de Atletismo trabalha com cerca de 120 atletas. A meta é ampliar o número de atletas em todas as categorias: infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e veterano, fazendo o trabalho de base e formando uma equipe de ponta, já visando às Olimpíadas de 2016 que serão realizadas no Brasil.
O presidente da entidade, Lauri Cesar Bittencourt, agradeceu o incentivo da CEF e da Prefeitura. “Com a união de todos, o atletismo de Maringá será ainda mais forte”. O patrocínio prevê o custeio de despesas com participação dos atletas em disputas nos Campeonatos Oficiais da Federação de Atletismo, como materiais esportivos, uniformes de treinamento e competição, viagens para participação nas competições e manutenção do projeto.
O secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, elogiou os atletas que com dedicação e garra representam a modalidade. “Vocês são referências nacional e nos ajudam a levar o nome de Maringá para todo o país. Nada mais merecido do que terem um incentivo para continuar praticando o esporte e levando uma vida saudável. Contem com o apoio da Secretaria para o que precisarem”.
Participaram da solenidade de assinatura do convênio o vice-prefeito, Roberto Pupin, secretários municipais, representantes da Caixa e da Associação de Atletismo e convidados.

Associação maringaense

A Associação de Atletismo de Maringá tem conseguido interação, valorização e inserção de crianças, adolescentes, jovens, adultos e veteranos na sociedade de Maringá e Região. Por ano, são treinados e orientados em média 500 participantes para que através do Atletismo construam uma nova realidade de vida.
O projeto Centro de Excelência de Atletismo de Maringá, nas categorias Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto Masculino e Feminino, prevê a participação em disputas dos Campeonatos Oficiais da Federação de Atletismo do Paraná, dos Campeonatos Brasileiros Adultos e Juvenis, bem como dos Campeonatos Sul-Americanos, Campeonato Pan-Americano e Campeonato Mundial. Além da realização das Provas Festival de Atletismo de Maringá, da 3ª Corrida da Mulher e Combate ao Câncer e da 4ª Meia Maratona de Maringá.
 
         
         
         
         
 
Data: 11/08/2011 Fonte:Assessoria de Comunicação/PMM
 
            Compartilhar                 

     

SEG|30|MAR|2020 
PARCEIROS

Anuncie aqui