Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  21/12/2016 | ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE MARINGÁ RECEBE HOMENAGEM NO PRÊMIO ACIM ESPORTE
 
 
 O Prêmio ACIM Esporte homenageou 288 atletas de diversas Associações Esportivas de Maringá neste dia 19/12 no Teatro Calil Haddad. Este evento que contou com a realização da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) juntamente com o Núcleo das Associações Esportivas que fazem parte do Núcleo na ACIM, com a palestra do Atleta Maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.

O atleta medalhista olímpico na maratona de Atenas na Grécia em 2004, e que teve a honra de acender a Pira Olímpica na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, fez uma palestra de motivação esportiva direcionada aos atletas, técnicos e participantes de todas as modalidades, contando sua trajetória, dificuldades e conquistas falando sobre “Superando desafios em tempos de crise”.

A Associação de Atletismo de Maringá, entidade que representa o atletismo em eventos de todos os níveis dentro do cenário estadual, nacional internacional, esteve presente com o técnico e os atletas que se destacaram nas competições em 2016 juntamente com seus patrocinadores Academia Auê, Prefeitura Municipal de Maringá, Caixa Econômica Federal na pessoa do Sr. Hélio Mantovani que esteve presente na homenagem.

O Prêmio ACIM de Esportes foi criado em 2014 para distinguir e homenagear esportistas locais com resultados expressivos no esporte. O prêmio é dividido nas seguintes categorias: mérito técnico Marcelo Augusto Ribeiro, mérito atleta Artur Langowski Terezan, e patrocinador destaque Caixa Econômica Federal e demais atletas destaques.

O atleta Artur Langowski Terezan, vice–campeão brasileiro na prova de 400 metros rasos no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, evento também realizado em São Bernardo do Campo. Artur também foi vice–campeão Sul Americano nos Jogos Universitários Sul Americano realizado em Mar Del Prata na Argentina.

Outro destaque internacional de Maringá a atleta Fernanda Martins Silva, sendo a melhor colocada brasileira na prova de 1.500 metros rasos na Gymnasiade em Trabzon na Turquia.

Participaram do evento os atletas Guilherme dos Santos Motta, Felipe Eduardo de Souza Sunsin, Maria Rafaela Vitorino de Carvalho, Jordana Stella Motta dos Santos, Loraine Fernanda Macedo dos Santos, Lorraine Duarte da Silva Faustino, todos eles campeões paranaenses e participantes de campeonatos brasileiros, acompanhados da senhora Enilda Golin Carnier presidente da Associação de Atletismo e o Sr. Vicente Pimentel Dias, coordenador do projeto Centro de Excelência de Atletismo de Maringá/Caixa.

Destacamos na categoria escolar, o atleta Felipe Eduardo de Souza Sunsin, campeão brasileiro na cidade de João Pessoa, Estado da Paraíba, prova de 250 metros rasos. Felipe além de vencer todas as competições estaduais, foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro Caixa Inter Clubes sub 16, na cidade de São Bernardo do Campo, prova de 75 metros rasos.


 
         
Data: 21/12/2016 Fonte: AAM
 
            Compartilhar                 

     

DOM|16|DEZ|2018 
PARCEIROS

FISIOCENTRO

Av Dom Pedro I, 186 – Jd . Independência – Sarandi/PR


Academia AUÊ

Fone: (44) 3225–5235 – Rua Rui Barbosa, 188, Zona 06 – Maringá – PR – Cep: 87020–090


CAIXA ECONÔMICA FEDERAL



Anuncie aqui