Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  09/09/2011 | CAMPEONATO BRASILEIRO CAIXA DE ATLETISMO JUVENIL - MARINGÁ - Local: Estádio Regional Willie Davids – 10 e 11 de setembro 2011.
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 Será realizado neste final de semana em Maringá o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo para juvenis, atletas com idade de 18 e 19 anos.

Este evento é realizado pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO, patrocinado pela Caixa Econômica Federal que é a patrocinadora oficial do atletismo no Brasil e reúne os melhores atletas do pais nesta idade. Para participar os atletas deverão estar classificados no ranking nacional que são os 10 primeiros colocados em cada prova entre elas corridas, saltos e arremessos e lançamentos e também o decatlo para o masculino e o heptatlo para o feminino.

É a primeira vez que Maringá recebe este evento que é uma das competições mais importantes no cenário nacional da modalidade. A competição será de alto nível, isto porque os atletas classificados estão com resultados considerados de alto nível para a categoria. Este campeonato classifica os primeiros e segundos colocados de cada prova para participar do Campeonato Sul-americano que será realizado na Colômbia. Muitos dos atletas que estarão competindo certamente poderão estar participando da Olimpíadas de 2016, visto que daqui a cinco anos estarão com resultados a nível internacional atingindo os índices para participação no evento de 2016 programado para o Rio de Janeiro.

Todos os atletas participantes representam o seu estado de origem fazendo parte da seleção estadual.
Maringá através da Associação de Atletismo de Maringá/Caixa, estará sendo representado neste evento pelos atletas Lucas Lonardoni Cumani e Gabriel da Silva Modesto na prova de 400 metros com barreiras e Claudine Paola Gimenes de Jesus na prova de Salto Triplo. Por não terem idade suficiente embora tendo marcas para fazer parte do ranking as atletas da Associação de Atletismo/Caixa, Ana Paula Caetano de Oliveira na prova de Salto em Altura e Tabata Vitorino de Carvalho na prova de 400 metros rasos, não participarão da competição que só habilita a participação de atletas com pelo menos 16 anos.
 
     
Data: 09/09/2011 Fonte:AAM
 
            Compartilhar                 

     

TER|24|NOV|2020 
PARCEIROS

Anuncie aqui