Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  29/10/2012 | MARINGÁ TEM A CAMPEÃ SUL-AMERICANA DO SALTO EM ALTURA DE 2012, EM MENDOZA, NA ARGENTINA
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 A maringaense Ana Paula Caetano de Oliveira venceu de forma espetacular, neste fim de semana, na cidade de Mendoza, Argentina, o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Menores, atletas de 15 a 17 anos, na prova de Salto em Altura, trazendo para o Brasil e Maringá este título importantíssimo para o atletismo maringaense.

A Atleta, mesmo estando no ranking da competição classificada em 5º lugar, não tomou conhecimento de suas concorrentes sul-americanas e além de vencer, de quebra estabeleceu recorde do campeonato com a marca de 1,76 mts. Ana Paula é treinada diariamente na pista olímpica do estádio Willie Davids, em Maringá, pelo professor Mauro Inácio de Paula, o grande responsável pelo grande momento que a atleta passa, pois dedica várias horas com a mesma na sua preparação.

Em eventos deste porte a atleta sempre se supera e consegue estes resultados só adquiridos por atletas de alto nível técnico e grande concentração. A comunidade esportiva maringaense sente-se orgulhosa por mais este grande feito de Ana Paula e ao mesmo tempo cumprimenta a mesma e seu técnico por este importante título conseguido para o Brasil e Maringá.

Ana Paula venceu as melhores atletas do continente sul-americano sendo seguida por Uruguai e Argentina, segundo e terceiro lugares, respectivamente, participando ainda mais 7 países num total de 11 atletas concorrentes,nesse Sul Americano, sendo que alguns países contavam com mais de uma atleta na prova.

O presidente da Associação de Atletismo de Maringá, Lauri Cesar Bittencourt ressalta que este resultado comprova que o apoio recebido pela Associação de Atletismo de Maringá, através da Lei de Incentivo do Município de Maringá e projeto Centro de Excelência de Atletismo de Maringá, apoiado pela Caixa Econômica Federal, está no caminho certo, já que possibilita a preparação de nossos atletas para eventos de tão grande nível, bem como eleva o nome do município como grande descobridor de talentos para o atletismo brasileiro.

A Diretoria da AAM vem a público parabenizar a atleta ANA PAULA, pela brilhante conquista.


Lauri Cesar Bittencourt - Presidente da Associação de Atletismo de Maringá.
Vicente Pimentel Dias -Coordenador técnico.
 
         
   
Data: 29/10/2012 Fonte: AAM
 
            Compartilhar                 

     

TER|07|DEZ|2021 
PARCEIROS

Anuncie aqui