Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  04/06/2013 | MARINGAENSES PARTICIPAM DO TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 Competição serve para a Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) definir Seleção

Quatro atletas maringaenses participam neste fim de semana da 32ª edição da mais importante competição do atletismo brasileiro, o Troféu Brasil de Atletismo. O evento onde são esperadas nas competições os maiores nomes do atletismo acontece no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Parque do Ibirapuera em São Paulo, de 6 a 9 de junho.

Os maringaenses Arthur Torrezan, Ana Paula Caetano, Fernando Alex Fernandes (foto) e ainda Eduardo Antunes representam a Associação de Atletismo de Maringá/Caixa Econômica Federal. Todos os atletas têm como objetivo principal melhorar suas marcas para alcançarem novos índices que possam levá-los a campeonatos mundiais. Os atletas estarão sob o comando do técnico maringaense, Marcelo Augusto Ribeiro.

Segundo o vice-presidente da Associação de Atletismo de Maringá, Vivaldo Sousa Lima, os atletas estão preparados e na expectativa de bons resultados. “São jovens atletas capacitados, bem treinados e com bons índices para representar muito bem nossa cidade na maior competição adulta do país, de nível técnico alta, cujo objetivo é formar as seleções brasileiras para os Campeonatos Sul-americanos, Pan-americanos e Mundiais”, explicou.

Todos os atletas fazem parte do Projeto Centro de Excelência de Atletismos de Maringá numa parceria da Prefeitura Municipal através da Lei do Incentivo ao Esporte e contam com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Atletas:

Arthur Torrezan - prova 400 metros com barreira, é o segundo melhor atleta do Brasil nesta prova e estará tentando melhorar sua marca com o objetivo de conseguir índice para o Campeonato Mundial de Atletismo.

Ana Paula Caetano - categoria menores, Ana Paula já alcançou o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo na Ucrânia e estará tentando a melhoria da sua marca para o Campeonanato Pan-americano de Atletismo Menores.

Fernando Alex Fernandes - está entre o cinco melhores atletas do Brasil na prova dos 3 mil metros com obstáculo. Fernando vai tentar índice para o Campeonato Sul-americano de Atletismo.

Eduardo Antunes - tentará índice para o Sul-americano de Atletismo na prova de 3 mil metros com obstáculo e 5 mil metros rasos.
 
   
Data: 04/06/2013 Fonte: AAM
 
            Compartilhar                 

     

QUI|29|JUL|2021 
PARCEIROS

Anuncie aqui