Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  13/07/2013 | ATLETA MARINGAENSE ANA PAULA CAETANO É A QUINTA MELHOR DO MUNDO
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 A atleta maringaense Ana Paula Caetano disputou nesta sexta-feira (12) pela manhã, a grande final da prova Salto em Altura no Campeonato Mundial de Menores, realizado na cidade de Donestk, na Ucrânia. A brasileira ficou em quinto lugar, saltando 1,79 e colocando Maringá em destaque mundial.

A saltadora maringaense, uma das maiores revelações brasileiras do atletismo, que detinha a oitava melhor marca do mundo, competiu com as 12 melhores atletas da categoria. Ana Paula superou uma eliminatória de alto nível, com 28 atletas de diversos países e saltando a marca de 1,77, alcançou a classificação á grande final do campeonato.

“Em uma grande competição como esta, ter uma competidora na final é motivo de orgulho para o atletismo maringaense. Ficamos impressionados com o resultado conquistado por ela e temos certeza que Ana Paula ainda terá outras conquistas”, ressaltou o treinador da equipe Associação de Atletismo de Maringá (AAM), Vicente Dias Pimentel.

A outra competidora maringaense, a disputar o mundial, Tabata de Carvalho, corre neste sábado (13) a semifinal da prova revezamento Medley. Tabata é especialista na prova e junto a equipe brasileira tentará vaga na final que será disputada neste domingo (14).

O destaque desses atletas em competições nacionais e internacionais é creditado ao fato de Maringá ter um “Centro de Excelência de Atletismo” desenvolvido pela Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), em parceria com a Caixa Econômica Federal e Associação de Atletismo de Maringá (AAM).
 
 
Data: 13/07/2013 Fonte: Secretaria de Comunicação/PMM
 
            Compartilhar                 

     

QUI|29|JUL|2021 
PARCEIROS

Anuncie aqui