Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  23/09/2013 | MARINGAENSES ANA PAULA CAETANO DE OLIVEIRA 1ª COLOCADA E TÁBATA VITORINO DE CARVALHO 2ª COLOCADA NO JUVENIL BRASILEIRO EM SÃO PAULO, CONFIRMAM A BOA FASE E SE CLASSIFICAM PARA O SUL AMERICANO NA ARGENTINA
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 Competindo no sábado na sua prova dos 400 metros rasos a maringaense Tábata Carvalho, mesmo sendo da categoria menor, conseguiu um brilhante segundo lugar na sua principal prova a dos 400 metros rasos tornando-se vice campeã brasileira juvenil.

Tabata no ultimo ranking aparecia com a 7ª marca, superou as concorrentes que lutavam por uma vaga no sul americano, conquistando a 2ª colocação que a levará para o torneio na Argentina.

Tabata também participou da prova de 200 metros rasos terminando na 4ª colocação que é também um excelente resultado por ela ser atleta menor o que lhe permite tanta a ela como Ana Paula participarem por mais dois anos do campeonato brasileiro juvenil.

Ana Paula que competiu neste domingo foi a campeã da prova de salto em altura confirmando o favoritismo isto porque era a 1ª colocada no ranking brasileiro juvenil.

Ana Paula vem ao longo dos anos conquistando diversos títulos nacionais o que a habilita a alçar objetivos maiores. As atletas tiveram um desempenho de alto nível obtendo excelentes marcas, o que poderá prever que as mesmas deverão estar em outras competições e estabelecer marcas ainda melhores com o amadurecimento que vão adquirindo.

As participações em competições nacionais e internacionais tem contribuído para que as atletas sejam as melhores do Brasil em suas categorias e deverão estar por mais alguns em evidencia a nível nacional.

Estes resultados só estão sendo possíveis devido ao apoio da Secretaria de Esportes através do projeto Lei de Incentivo ao Esporte Amador em que as atletas ao logo dos anos recebem apoio e ao projeto Centro de Excelência de Atletismo de Maringá/Caixa desenvolvido pela Caixa Econômica Federal a qual atualmente é que proporciona que as atletas recebam Bolsa Atleta para poder ter suporte junto a sua preparação bem como possibilitando a continuidade dentro da modalidade.

A Associação de Atletismo de Maringá através de sua diretoria e a Secretaria de Esporte e Lazer vem por meio desta enaltecer e cumprimentar as atletas por mais este extraordinário feito alcançado para o atletismo maringaense.
 
     
Data: 23/09/2013 Fonte: AAM
 
            Compartilhar                 

     

QUI|29|JUL|2021 
PARCEIROS

Anuncie aqui