Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  10/07/2015 | ATLETA DE MARINGÁ A 20 CENTÉSIMOS DO ÍNDICE OLÍMPICO
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
  O atleta Arthur Langowiski Terezan, do Centro de Excelência de Atletismo de Maringá/Caixa, fez o tempo de 49′73 na final da prova dos 400 metros com barreiras no Universíade 2015, disputado em Gwangju (Coréia do Sul), ficando a 20 centésimos do índice para os Jogos Olímpicos 2016. A quarta colocação teve gosto de vitória para o atleta maringaense, que busca o índice para participar dos Jogos Olímpicos que será disputado ano que vem no Rio de Janeiro.

Na semifinal, disputada nesta quinta-feira (9), Arthur Terezan, que é aluno da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi o nome no Estádio Principal ao registrar o melhor tempo da temporada (50′18) e garantir vaga na final dos 400 metros com barreira. Os Jogos Olímpicos Universitários é o segundo maior evento poliesportivo do mundo. O campeonato reúne a cada dois anos mais de 10 mil participantes, de 170 países, em mais de 20 modalidades.

A competição é organizada pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), entidade responsável pelas competições universitárias oficiais ao redor do mundo. Além disso, a Universíade é sempre valorizada por ser uma competição que antecipa muitos dos medalhistas olímpicos. Segundo pesquisa da FISU, 48% dos medalhistas em Olimpíadas já conquistaram medalhas nas universíades.
 
 
Data: 10/07/2015 Fonte: Secretaria de Comunicação/PMM
 
            Compartilhar                 

     

QUI|29|JUL|2021 
PARCEIROS

Anuncie aqui