Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  20/10/2015 | ARTUR LANGOWSKI TEREZAN E TÁBATA VITORINO DE CARVALHO MEDALHISTAS MARINGAENSES NO 63º JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 Terminou neste domingo dia 18 de outubro a competição de atletismo dos 63º Jogos Universitários Brasileiros, evento realizado na cidade de Uberlândia, Estado de Minas Gerais.

O Maringaense Artur Langowski Terezan foi o único atleta de Maringá com medalha de ouro na modalidade de atletismo ao se tornar tri campeão brasileiro universitário vencendo sua principal prova 400 metros com barreiras repetindo as conquistas de 2013 e 2014, e estabelecendo nesta edição o recorde para a prova com a marca de 51''69 seg.

A atleta Tabata Vitorino de Carvalho, estreante nos jogos, participou nas provas de 100 e 200 metros rasos, e se classificando em 2º lugar em ambas as provas.

Tabata que poderia vencer a sua principal prova a dos 400 metros rasos, optou pela participação nos 100 e 200 metros para melhorar sua velocidade, já que no próximo ano terá competições importantíssimas que poderão classifica-la para eventos e maior importância e para isto precisa melhor o tempo nos 400 metros rasos.

Outros dois maringaenses também se classificaram entre os 8 melhores no evento, sendo eles Willian Jones dos Santos, outro estreante nos jogos que foi 5º colocado nos 800 metros rasos e Gabriel da Silva Modesto o 6º colocado nos 110 metros com barreiras.

Artur Terezan, Tabata Carvalho e Gabriel Modesto são acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá e Willian Santos é acadêmico da UNIFAMMA de Maringá.

Todos estes atletas pertencem ao projeto Cetro de Excelência de Atletismo de Maringá/Caixa e recebem orientação técnica dos professores do projeto.
 
   
Data: 20/10/2015 Fonte: AAM
 
            Compartilhar                 

     

QUI|29|JUL|2021 
PARCEIROS

Anuncie aqui