Fale conoscoPágina Principal

Alterar tamanho do Texto     T 
  29/06/2016 | MARINGAENSES BUSCAM NO TROFÉU BRASIL A SONHADA VAGA OLÍMPICA
 
 
 Ampliar Clique para ampliar a foto
 Arthur Langowski Terezan e Tábata Vitorino de Carvalho, estarão neste fim de semana participando da competição mais importante do calendário brasileiro no atletismo, ou seja, o TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO, evento chave para classificar os últimos pretendentes para a participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Tábata segue para São Bernardo do Campo nesta terça feira a tarde após de ter feito o apronto final com seu técnico Marcelo Augusto Ribeiro para a prova de 400 metros rasos, onde ela estará buscando ate o sexto tempo do ranking brasileiro para poder integrar a equipe de revezamento brasileira. Ela deverá participar da prova de 200 metros rasos, sendo que os 400 será a primeira. Tábata esta com 20 anos e ainda é considerada uma atleta jovem para poder correr como titular em uma prova no nível do evento em que ela pretende participar, ou seja ,os Jogos Olímpico, já que é seu primeiro ano na categoria adulta, e geralmente os atletas conseguem ficar em melhor forma a partir dos 22 anos, onde já competiu diversas vezes com adultos e além do preparo, pega maturidade e experiência.

Artur Langowski Terezan vai para São Bernardo do Campo nesta quinta feira, e compete no sábado e domingo que é a final, porém já estará tentando conseguir o índice no sábado que é uma semi final, no domingo dia da final da prova. Artur que ficou a 33 centésimos de segundo do índice olímpico nas UNIVERSIADES, evento realizado na Coréia do Sul no ano de 2015, esta com dificuldades de estabelecer o seu melhor resultado, tendo já aproximado este ano por diversas vezes, mas neste nível é difícil muitas vezes repetir o bom resultado, dependendo pra isso de vários fatores que podem comprometer o rendimento do atleta.

Ainda deverá participar do Troféu Brasil a atleta Giovana Cristina Ferrarezi na prova de salto com vara, ela que é atleta juvenil e tem como objetivo conseguir se classificar entre as oito melhores.

A comunidade maringaense do atletismo esta com grande esperança que nossos atletas possam conseguir o tão sonhado índice, seria uma realização inédita para nos maringaenses, poder contar com a participação de um atleta que treina e compete dentro do município na modalidade de atletismo.

Os atletas recebem o apoio do Município através da Secretaria de Esportes e Lazer e também tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal que junto com o Município desenvolvem o projeto Centro de Excelência de Atletismo de Maringá.
 
   
Data: 29/06/2016 Fonte: AAM
 
            Compartilhar                 

     

QUI|29|JUL|2021 
PARCEIROS

Anuncie aqui